Seminário de BOTS e I.A.

O crescimento do uso de bots é uma tendência

O Seminário de Bots e IA demonstrou que os chatbots já são usados de variadas formas. Segundo dados da Wavy, empresa do Grupo Movile, houve um aumento de 60% no tráfego de mensagens. Esse é um crescimento que tende a se sustentar. Na visão da empresa, a os chatbots devem estar envolvidos em 85% das interações entre empresas e consumidores até 2020.

Outro insight da Wavy, que também se confirmou no Seminário, é que a tecnologia também pode ser utilizada em diversas áreas, além do SAC. Por isso, a empresa sustenta que os chatbots são aliados do desenvolvimento e da retenção de clientes, pois ocupam funções simples, enquanto humanos podem se dedicar à tarefas mais complexas.

O bot pode ajudar a automatizar a geração de leads, a coleta de dados, os microsserviços, além de atividades de cobrança, pesquisa, marketing, recrutamento, treinamento de funcionários, entre outros.

Top
X

Desejo receber novidades e notícias do Grupo Padrão e parceiros.


X