Seminário de BOTS e I.A.

Há espaço para a IA. Mas o que será feito com essa tecnologia?

Existem grandes expectativas em torno da Inteligência Artificial e da tecnologia em nuvem. Isso é o que mostra o estudo 2019 Retail C-Suite Viewpoint Survey, que analisa a visão de varejistas. A pesquisa, que envolveu 221 executivos de varejo de C- Level de vários continentes, descobriu que os entrevistados veem a nuvem como a tecnologia mais importante. Ela tem duas vezes o impacto na agilidade dos negócios em comparação a qualquer outra ferramenta.

Hoje, ainda de acordo com a investigação, 60% estão usando a nuvem e 92% esperam estar utilizando essa tecnologia em 2020. Enquanto isso, a IA teve a maior taxa de experimentação atual (ou seja, projetos em fase piloto).

Os usos de IA são como impulsionadores de desempenho promocional (opção indicada por 50% dos entrevistados); ampliadores de nitidez dos níveis de estoque (alternativa escolhida também por 50%); facilitadores de agendamento de trabalho (39%); personalização de recomendações de produtos (36%); previsão antecipada de demanda (35%) e melhorar o sortimento de produtos (29%).

Top
X

Desejo receber novidades e notícias do Grupo Padrão e parceiros.


X