Seminário de BOTS e I.A.

A Amazon está à frente de tudo, inclusive dos robôs

Sabemos que, ano após ano, a Amazon tem estado à frente do ritmo da inovação. A novidade agora é que a empresa está experimentando um robô de entrega chamado Amazon Scout. Robôs desse tipo são cestos com rodas, elétricos, com recursos de segurança que impedem que eles sejam roubados ou danificados.

Atualmente, o robô está sendo testado em Washington, entregando pacotes durante a semana de trabalho. Durante a fase de teste, eles estão sendo acompanhados por seres humanos para garantir que possam passear com segurança em meio a eventuais perigos.

Segundo a WGSN, a proliferação de bots de entrega foi possível graças aos avanços em tecnologia de sensores e inteligência artificial. Apesar disso, eles ainda não têm um impacto prático significativo na entrega de pedidos on-line.

No Aeroporto de Gatwick, perto de Londres, robôs de estacionamento com manobrista estão também começando a “trabalhar”. Em teoria, eles serão capazes de fazer caber um terço a mais de veículos no local. A segurança também é fundamental neste caso, pois o motorista não precisa entregar as chaves e os carros ficam apertados, tornando-os menos fáceis de invadir.

Top
X

Desejo receber novidades e notícias do Grupo Padrão e parceiros.


X