Seminário de BOTS e I.A.

O uso de bots pode garantir uma economia de bilhões

O futuro do trabalho, a relação entre empresas e clientes e a evolução da empatia mesmo por meio da tecnologia são apenas alguns dos fatores que serão impactados pelo crescimento do uso de bots por empresas e organizações governamentais. Na visão da Juniper Research, eles têm potencial para, em um futuro próximo ou distante, substituir as tarefas de muitos trabalhadores humanos através de programas de Inteligência Artificial (IA).

Definido pela empresa como “um programa de computador que utiliza tecnologia projetada para simular interações conversacionais com usuários humanos, que também pode incluir processos automatizados acionados por essas interações”, eles estão se tornando cada vez mais importantes no dia a dia.

Entre os setores que mais têm potencial para adotar tais ferramentas, a Juniper Research considera imenso o potencial dos bancos. O uso de bots combina com o tipo de serviço solicitado a essas instituições, como a emissão de um cartão ou de uma fatura. A melhor notícia, contudo, é que a Juniper considera que os chatbots serão responsáveis por economias de mais de US $ 8 bilhões por ano até 2022.

Top
X

Desejo receber novidades e notícias do Grupo Padrão e parceiros.


X