Seminário de BOTS e I.A.

A realidade da IA dentro das empresas, segundo a McKinsey

A Inteligência Artificial (IA), que por tanto tempo viveu apenas na imaginação das pessoas, hoje é uma realidade. Globalmente, existe um considerável número de empresas que adotam tal tecnologia, gerando facilidades e inteligência, tornando mais simples alguns dos desafios do dia a dia.

De acordo com uma Pesquisa Global da McKinsey, inclusive, as empresas utilizam a IA para diversos fins. Isso é natural, afinal, a IA conta com uma variedade de recursos que permitem resolver variados problemas de negócios. Em seu estudo, a consultoria considerou nove dessas questões – e quase metade dos entrevistados afirmou que a IA foi incorporada em pelo menos um em dos processos de negócios padrão da empresa.

Apesar dessa perspectiva positiva, segundo a McKinsey, muitas organizações ainda não têm as práticas fundamentais para criar valor a partir da IA em escala. Por isso, o estudo avaliou os maiores desafios associados ao uso da IA. Um deles é a transformação das partes principais dos negócios de uma empresa por meio da digitalização. Outro é encontrar pessoas qualificadas para implementar a tecnologia de forma eficaz.

Outro ponto investigado pela consultoria foi o nível de adoção da IA nas empresas, envolvendo modelos de negócio e funções. Confira alguns dados obtidos pela McKinsey.

Top
X

Desejo receber novidades e notícias do Grupo Padrão e parceiros.


X